patrocinadoresAcerNimo TVPredator
  • FIFA

Os frutos de um trabalho bem feito

Publicado por Renato Cavallera - 19.10.2020

A Black Dragons foi uma das pioneiras a investir no FIFA. Nós sempre mantivemos times de Pro Clubs multi-campeões tanto no Xbox quanto no Playstation, mas sem deixar de olhar para outros modos, como o FUT. Com a chegada da KOEL e seu planejamento ficou claro o nosso interesse em investir ainda mais nesse game que é baseado na paixão nacional. E mantendo o mesmo forco e planejamento de sempre, levantamos a taça já na primeira participação.


A Black Dragons é campeã da KOEL League, o maior e mais importante campeonato de FIFA do Brasil, e esse feito, em cima do time do Sporting que conta com alguns dos melhores jogadores do mundo, como Wendell Lira, não aconteceu por acaso. Foram meses de planejamento, acertos, erros e muito suor até que encontramos os jogadores perfeitos para vestir e representar essa camisa com a força e a dedicação que ela merece. 


"Esse título foi muito especial para mim por ter sido um projeto pessoal que eu trouxe para a BD. Ajudei no planejamento e desenvolvimento, e ver o resultado final foi muito gratificante; além de ter sido algo importante para o cenário, mostrando que tem ótimos nomes além dos considerados "principais". - Ju Póca, General Manager da Black Dragons.


Apesar da boa campanha que tivemos no início da KOEL, houve um momento de tensão no 3ª Split quando precisávamos nos classificar. Mesmo com a pressão, o time se superou mostrando muita tranquilidade com o sempre consistente RDZ. A chegada do reforço Dudu também foi bastante importante para mais uma conquista da Black Dragons, pois ele se encaixa no planejamento montado por Ju Póca focado em "ter players de alto potencial e que acreditávamos serem capazes de bater de frente com qualquer outro competidor", como ressaltou ela. Dudu está em um excelente momento e possui uma sinergia ótima com o resto da equipe.


"Quando classificamos para o KOEL Finals sabíamos que não seria fácil as finais, mas sempre pensei positivo e treinei muito pra chegar o mais preparado possível. Foi meu primeiro presencial e campeonato de alto nível em que me classifico para jogar presencialmente, e foi muito incrível, além do mais estava entre os melhores de toda temporada da KOEL, e também estava no meio de players que admiro muito. Participo de campeonatos de FIFA desde os meus 12 anos de idade, mas nunca esperei me profissionalizar e estar entre os melhores do Brasil. Pra mim foi uma oportunidade incrível. Ter a chance de jogar contra os melhores e representar uma equipe grande como a BD. Tenho que agradecer também o apoio da minha família e dos meus amigos. Isso foi um ponto chave para conseguir esses altos resultados" - Dudu




Outra peça muito importante e que caminhou conosco desde o começo foi o RDZ, responsável por muitas vitórias e jogadas importantes durante toda a KOEL, como por exemplo o gol de empate no último lance das quartas de final, que possibilitou a partida ir para os pênaltis e a Black Dragons seguir o caminho dos campeões posteriormente.


"Jogar a KOEL (os 3 splits) foi muito importante esse ano, é a maior competição do Brasil os melhores jogadores do país disputaram. Foi uma experiência muito boa. O ano todo e as finais... Foi de longe um dos melhores momentos da minha vida. Eu já disputei diversos presenciais mas esse foi de longe o melhor e de mais alto nível que já joguei. Eu e o Dudu tínhamos o sonho de ser campeões apesar de saber como seria difícil. Eu só tenho a agradecer a Black Dragons pela oportunidade de ter jogado esse campeonato, a Ju Póca pela confiança depositada em mim e ao Dudu, Vecchia, Allan Castelo e Patrick que fizeram parte dessa caminhada ao titulo. E na próxima temporada da KOEL espero repetir o bom desempenho e quem sabe o bicampeonato! #GOBD" - RDZ


O foco do RDZ está correto. Com o FIFA 21 sendo lançado, a Black Dragons vai defender o título de campeã, e estamos bastante empolgados para isso. A nova temporada da KOEL começará em breve e estaremos lá mantendo o mesmo planejamento, o mesmo foco e a mesma fome de taças. Então aguarde, querido torcedor, pois vem mais Black Dragons por ai batendo um bolão no FIFA.


"Queria agradecer nossa torcida pelo apoio durante toda a temporada, e dizer que chegamos forte para o Fifa 21. Depois de conquistar o Brasil vamos em buscar de defender o título nacional e de conquistar o mundo! #GoBD #VaiDarBD" - Ju Póca