patrocinadoresAcerPredatorPREVENT SENIOR
  • CROSSFIRE

Retrospectiva 2020: 15 títulos e muitas reflexões

Publicado por Renato Cavallera - 31.12.2020

O ano de 2020 vai ficar na lembrança de todo mundo devido a tantos acontecimentos estranhos e diferentes. Muita coisa mudou e tivemos que nos adaptar como pudemos. Não foram só os calendários e os formatos de disputa de vários campeonatos que tiveram modificações, a Black Dragons também teve. Tivemos diversas mudanças nas lines, com saídas e chegadas importantes para mantermos nossa equipe forte e com grandes parceiros.


Internamente muita coisa mudou também. Investimos mais em estrutura e organização. Nosso site foi lançado com um feedback incrível e nosso aplicativo foi ao ar recebendo dezenas de milhares de interações já nas primeiras horas, mostrando a força que a nossa torcida maravilhosa tem. Lançamos a nova linha de roupas, fechamos novas parcerias e patrocínios. Muito trabalho. As movimentações internas estão cada vez maiores para gerarem cada vez mais frutos.


Foi um ano atípico para todos, mas apesar de todas as dificuldades conseguimos manter o foco e o resultado do trabalho desenvolvido foi a conquista de mais de 15 títulos nacionais e internacionais; mas acima de tudo foi um ano de estruturação. - Ju Póca (General Manager)




Com isso chegamos a impressionantes 15 títulos na temporada, além de diversos resultados expressivos. Com destaque para o pessoal do Crossfire que venceu a primeira e a segunda etapa tanto da CFEL quanto da Super Cup e ainda levou a CFSI e ficou em terceiro no mundial. No Point Blank fomos campeões da CNPB e da CBP. E no Call Of Duty Mobile nossa equipe levou a quarta etapa da Latin America Regional Qualifier.


Alias, falando em jogo mobile. Em 2020 estreamos nosso time de Free Fire e tivemos resultados expressivos logo de cara, sendo campeões do Campeonato do Alok e da Copa Free Fire, que foi transmitida pela Sportv. Quem merece destaque também são as meninas do Rainbow Six Siege que fizeram bonito ficando em segundo lugar no BR6 e sendo campeãs da primeira e da segunda etapa do circuito feminino de R6. Sobre o masculino, vamos falar sobre em breve. 


Por fim duas apostas nossas que também deram muito certo precisam ser lembradas. O major de Gears of wars 5 foi vencido pela Black Dragons enquanto que no Fifa, onde já fazemos bonito no modo Pro Clubs, também brilhamos com a line montada para o modo Ultimate Team, que não só ganhou o terceiro split da KOEL, como foi campeão do principal campeonato da organização. 


Infelizmente não tem como falarmos de todo mundo que coopera e está dentro da estrutura da Black Dragons, mas agradecemos a cada um que de alguma forma participou e esteve conosco tanto nos bons momentos quanto nos maus também. Agradecemos a todos.


2020 foi um ano difícil para todos. Um ano de medo e incertezas, trabalhando remotamente por muitos meses, mas mesmo assim conseguimos nos destacar e nos firmar no cenário de Freefire. Dominamos o cenário de Crossfire e, apesar de tudo, começamos nossa nova gaming house. - Denis Pings (COO e Founder)




Embora tivemos muitas vitórias, conquistas e aprendizados, não podemos simplesmente ignorar o mundo lá fora. Lamentamos as quase 200 mil vítimas fatais provocadas pela Covid-19, até o momento, no Brasil, e as tantas outras vítimas indiretas das consequências sociais, psicológicas e econômicas que essa pandemia trouxe. Mesmo que em números a Black Dragons tenha tido um bom ano, ainda é difícil comemorar, pois para tantos outros foi um ano muito ruim, e nós sabemos, pois não só a BD como time, mas a equipe também foi atingida, não apenas no âmbito profissional, mas no pessoal também. Por tanto dedicamos as conquistas a todos aqueles atingidos de forma direta e indiretamente por tudo que aconteceu, sejam colaboradores, sejam jogadores, sejam amigos, sejam pais ou sejam familiares. Sintam-se abraçados.


Foi um ano difícil e muito conturbado para todos nós. 2020 foi atípico, com muitos obstáculo. Para a Black Dragons foi um ano de calma pra começar a pensar pra agir muito grande na frente. Tivemos muitas decisões importantes para que em 2021 possamos lançar muitas coisas inovadoras. A gente está correndo muito atrás para tornar a BD maior, e 2021 vai ser a consequência do trabalho que nós fizemos em 2020. - Cherrygumms (CEO)


Em 2021 esperem por mais conteúdo, mais times, mais projetos, mais títulos e mais orgulho para nossa torcida. - Pings


Agradecemos a grande torcida da Black Dragons e a maravilhosa equipe interna pelo empenho em 2020. As sementes que plantamos neste ano gerarão frutos que serão de grande valia para alcançarmos ainda mais vitórias em 2021. Vamos encarar esse novo desafio da mesma forma como sempre fazemos:: com sede de títulos! Que venha 2021!


Feliz ano novo a todos!